Fita adesiva torna qualquer superfície compatível com Lego

(FOTO: DIVULGAÇÃO/NIMUNO LOOPS)



A ideia é tão simples que faz pensar "como ninguém pensou nisso antes?". Uma fita adesiva em que um de seus lados é feito de uma tira de plástico flexível com os mesmos moldes de encaixe das peças de lego. É só colar no lugar que você quiser e começar a construir. É possível cortá-las e flexioná-las do jeito que quiser.

O acessório, chamado de Nimuno Loops, foi colocado pelos seus criadores no Indiegogo para financiamento coletivo, mas já ultrapassou em 11406% a sua meta: querendo alcançar oito mil dólares, o brinquedo conseguiu arrecadar um pouco mais que 910 mil dólares.





A ideia foi de uma dupla de designers da Cidade do Cabo, na África do Sul, Anine Kirsten e Max Basler. Os dois dizem na descrição do crowdfunding que sempre se interessaram pelo trabalho com brinquedos, principalmente com aqueles que estimulam a critividade e interação das crianças com o mundo a sua volta.

Um kit de duas fitas com dois metros custa em torno de 34 reais. Já um conjunto maior com seis fitas multicoloridas, com seis metros, sai por 107 reais. Tudo isso não inclui o preço de frete, que é mundial. 


(FOTO: DIVULGAÇÃO/NIMUNO LOOPS)




(FOTO: DIVULGAÇÃO/NIMUNO LOOPS)





A arrecadação de dinheiro foi feita para custear os estágios finais da produção do brinquedo, principalmente a construção de máquinas capazes de fabricar as fitas em larga escala, além de toda logística para distribuição dos produtos ao redor do mundo.













Fonte:






0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia os termos de uso.

Não aprovamos os comentários:

1. não relacionados ao tema do post;
2. com pedidos de parceria;
3. com propagandas (spam);
4. com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

#ZICAZERO